The African Legacy

13-10-2017

Não penso muito em legado para as próximas gerações. Penso apenas em acordar de manhã e trabalhar com pessoas brilhantes para criar coisas que, espero, sejam tão apreciadas por outras pessoas como são apreciadas por nós.

Steve Jobs


Há seis anos atrás comecei a escrever sobre moda, partilhando imagens de beleza e moda ligadas a Africa ou Afro descendentes. Desta interação entre moda e cultura nasceu o meu Castanho Puro. 

Uma página de facebook que deu origem a um blog que unia a moda a cultura, a beleza, ao entretenimento e a eventos ligados a África; o Castanho cresceu e sem quase perceber a velocidade da dimensão, deu origem a uma rubrica em TV e a partilhas dos artigos que eu escrevia inspirados por imagens, fotografias de moda ou simplesmente por pessoas que faziam a diferença. Durante seis anos fui depositando conteúdos e milhares de imagens nos mais variados meios de comunicação, desta vasta partilha surgiu a ideia em juntar os dois mundos em que vivo ( África e Europa), num blog que junta a minha atmosfera ao mundo. Quero com este novo espaço organizar-me de forma diferente, podendo assim chegar de outra forma a quem segue o meu trabalho, quero de todo o coração poder continuar a contribuir para as imensas partilhas de cultura de quem está longe ou perto de casa mas que se identifica com o que escrevo. Este é o legado que deixo para quem gosta de África, para quem gosta de África em cooperação com outros Países , para Afro descendentes e amigos, para simpatizantes para quem simplesmente gosta de moda aliada a cultura. Este é o espaço que espero de todo o coração vos entretenha! 

Obrigado por me proporcionarem os seis anos mais divertidos da minha vida, vamos continuar? 

Com dedicação

Maria Patrícia Rafaell