MANTER A FORMA

24-07-2018

Manter a forma. O que faço para me manter em forma ? 

Os anos estão a passar e cada vez mais me preocupo com a minha saúde. Kilos a mais também não deixam de ser preocupação. Se antigamente não tolerava ginásios, agora e cada vez mais vejo que o nosso estilo de vida também nos empurra a um local ou alguém que nos tire da nossa área de conforto! Treino?

  • Sim treino quase todos os dias.

Nos meses que passo em Edimburgo faço Bikran Yoga e jogging. Em Lisboa é a minha área de mais conforto, entre reuniões, a Mahalo as sessões para o blog a minha Família, amigos, eventos e uma vida social mais activa; em tempos de socorro, isto é, quanto o meu peso aumenta um pouco mais recorro as Soluções corpo e mente com o PT Gonçalo Silva, em treinos que passam desde o kickboxing a treinos intervalados de alta intensidade. Por ter um centro de estética, e perceber o impacto que as massagens tem na minha imagem, recorro com frequência a Mahalo para as sessões de massagem anticelulitica para expulsar a retenção de líquidos do meu corpo e modela-lo.

 O que como ? 

Já não como de tudo um pouco; desde os meus 29 anos que controlo um pouco mais a minha alimentação. A Minha dieta? Simples, mas no princípio foi complicado porque foi uma mudança de hábitos alimentares, custa sempre um pouco. Pequeno almoço : 6:00 copo de água morna com limão seguido de cardio de 30 minutos. Segue-se ginásio. 7:30 ovos pequeno almoço que varia entre ( meia torrada com manteiga magra e sumo de laranja natural ou ovos mexidos e sempre sumo de laranja).
10:00 - Gelatina ou peça de fruta 13:00 - Proteína mais salada. PS: Hidratos como arroz e massa evito ao máximo.
16:00 - Gelatina ou Barra nutritivas do PT Ivo Borges.
19 ou 20-   depende; se estiver em Lisboa 20:30 ou 21 horas acabo o meu dia com refeição mais leve como salada ou sopa ( sem batata). 

Se estiver em Edimburgo janto mais cedo porque o meu dia termina mais cedo então já junto proteína animal à minha refeição. O resto penso que vocês já se aperceberam nos meus stories do Instagram. Doces só quando estou com as miúdas, ou festas de aniversário assim como sumos processados.

PS: Água sempre que posso tenha sede ou não.