Do Ginásio para a Rua

26-03-2019

Como vos tenho dito a rua é a minha escola de moda, observar o que as pessoas vestem é um dos meus hobbies favoritos, ajuda-me a perceber o que o público realmente quer, adere e o que mais o impactou nas escolhas dos estilistas.
O verão passado foi viral vermos o uso de peças clássicas com acessórios e detalhes desportivos, como por exemplo uso de sapatilhas com vestidos.
Pois é, hoje vamos falar de Sport wear ( roupa desportiva ); são peças de desporto que transitam para o dia-a-dia. Estamos assim, do ginásio para as ruas, a adaptação do estilo desportivo surge este ano em desfiles como Louis Vuitton e em Portugal pela mãos de Ricardo Andrez.


A elasticidade dos tecidos associados às roupas desportivas garantem a liberdade de movimentos ao consumidor e a adaptação à vida cada vez mais corrida.
A parceria da Louis Vuitton com marcas desportivas como a Nike uniu o lado glamour ao lado prático do sport wear.
O estilo desportivo tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos até as marcas mais clássicas e minimalistas estão a assinar parcerias com marcas desportivas como o caso da parceria, Victoria Beckham com Rebook.
O público quer, o público aderiu e nesta era de inovação e funcionalismo, a adesão à hábitos mais saudáveis e a maior aproximação ao desporto está a despertar ao público um desejo maior a ao consumo e aderência deste estilo.
Maior inspiração a cantora Mel C das Spice Girl nos anos 90.